quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O exame das contas da Comissão de Colonização na Provincia do Amazonas em 1879 por ordem do Sr. Presidente da Provincia Barão de Maracaju (leia)

Em 15 de Abril de 1879 foi apresentado relatório por uma Comissão nomeada, para dar informe ao Ilmo Sr. Presidente da Provincia Barão de Maracaju, que havia solicitado exames de contas sobre a Comissão de Colonização.Em oficio enviado nessa data , à Comissão que tratou do trabalho, e  que examinou todos os papéis e documentos de posse da Thesouraria da Fazenda , relatou que toda  escrituração da Comissão de Colonização se achava em boa ordem e dos 80 contos de Réis disponibilizados para os trabalhos dessa Comissão, setenta e nove contos novecentos e quarenta e seis mil seicentos e tres reis, foram de forma legitima e certa usados na execução das tarefas por essa Comissão de Colonização.Todos os preços de objetos mencionados, assim como os contratos de fornecimento de todo material confere com os dados enviados a Thesouraria da Fazenda, resalva se faz em pequenas diferenças que se faz saber: Na conta de Moura Ferro& Cia, pertencente a 3° prestação sob n° 7., acha-se mais no preço da ferramenta, na Conta de Freitas Guimarães & Cia. na quarta prestação sob conta  n° 27, e tambem na conta de n° 53, do fornecimento de querozene por Gomes&Cia.Notou-se tambem nas contas de n° 73 e 81 relativas a quarta prestação no fornecimento de ferramentas por Machado e Silva & Cia, mas esta comissão faz saber que o fornecimento dessas ferramentas deveriam ser efetuadas por Moura e Ferro&Cia que as contratou. (da comissão declaram)
Espera esta Comissão que V.Exec.Ilmo Sr. e Exm.Barão de Maracaju haverá por bem aceitar este trabalho ainda que talvez menos perfeito seja considerada e nos préstimos desta desde ja então dissolvida.*Deus Guarde Vossa Exelencia*
Gabriel Antonio Guimarães-Francisco de Paula Bello-EugenioTeixeira Ponce Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário