Neste trabalho reproduzimos a história do inicio das emissões de selos fiscais dos Estados Unidos da América em breve considerações pois é longa a matéria e qual visamos falar sobre o selo que leva a marca da, Jos.R.Carpenter, marca essa que se apresenta no selo de forma visualmente clara. Os detalhes dessa narrativa filatélica foi compilada através de pesquisa e qual daremos o crédito ao final dessa publicação.
a firma Butler & Carpenter e Joseph R. Carpenter foram as primeiras a deter os contratos governamentais para a gravura e impressão dos selos da classe fiscal cuja patente foi dada em Julho de 1862 e onde tiveram as primeiras emissões em Setembro de 1862 até 31 de gosto de 1875, mostramos abaixo o oficial primeiro diálogo entre o Departamento do Tesouro americano e a firma citada informando sobre a licitação ganha pelos concorrentes e que o contrato haveria de ser inicialmente vinculativo a ambas as partes por período de (01) hum ano, e com direito por parte do Governo de ser prorrogado por período adicional de dois anos conforme os termos da lei.
1871-1872 * 2c * Sc.# R.135a * Vermilion & Black
Nota.1: Vale salientar que o contrato celebrado estimava treze centavos de dólar para uma carga de mil selos emitidos, todavia devido ao alto custo e da expansão do uso dos selos requisitou a Butler & Carpenter o valor de US$ 180 para o custeio da gravação das placas, e nisso o pedido foi inserido em projeto de lei de Dotações Diversas e encaminhado para parecer onde foi aprovado e teve a devida autorização em Março de 1863, a decisão autorizou a confecção de (106) cento e seis chapas de carimbo de aço grande, também incluindo rolos, matrizes e materiais necessários para manter e restaurar essas placas originais.
A partir daí emissões diversas foram executadas para todos os tipos de selos fiscais e que se fossemos falar pontualmente e sobre detalhes dessas precisaríamos de volume em muitas publicações relacionadas e assim apenas nos focamos no objeto primeiro de divulgar o principal.
Nota.2: Interessante o fato de que originalmente o perfil de Washington usado nos selos de 1c e 2c não foi inicialmente o escolhido para os mesmos e sim a cabeça de Stuart, mas devido ao processo de fabricação já estar adiantado tal aceite foi dado pelo Departamento do Tesouro que se continuasse a emissão para os citados valores.
Nota.3: Sobre a Patente de 13 de Julho de 1869 o que se sabe é que os Senhores Earle e Stell eram os gravadores a serviço do Sr. Carpenter e provável que eles tenham vendido ou cedido essa patente a ele em termos privados, mas não há fatos concretos a essa afirmação, já em 2 de Abril de 1871 adquire o Senhor Carpenter a Patente do Senhor Jones de Cincinnati, e essa existe provas do negócio no Diário de Entrada governamental. A patente distinguida detalha sobre a fabricação de selos gravados e impressos, dos tipos exigidos pela Receita Interna dos Estados Unidos e também dos selos para o Departamento dos Correios, essa Patente com aspecto de melhoria visava neutralizar a ação de reutilização dos selos e evitar a fraude, o principio mais importante dessa invenção consistia na impressão de carimbos de matrizes de aço separadas ou superfícies gravadas em relevo com dois ou mais tipos de tinta de cores diferentes diferindo em sua química, estrutura ou composição, em suma para poder receber o cancelar a mão da escrita comercial, assim o Sr. Carpenter deu mais um passo importante na aquisição dessa Patente de n° 101.020 com registro em 22 de Março de 1870.
Com estas poucas linhas fizemos saber ao nosso leitor e amigos filatelistas mais da história dessa firma que foi uma das pioneiras no projeto de confecção dos selos fiscais americanos e além disso mostrar uma peça de nosso acervo que abrilhanta este trabalho. Finalizo agradecendo á todos pela consideração.
Referencia Histórica: Revenue stamps of United States by George L.Toppan , Hiram E.Deats e Alexander Holland ( Boston Philatelic Society ) Julho - 1899.